Adriana Gonzaga da Silva e Roberta Barros da Silva | AVALIAÇÃO DE ESTUDOS SOBRE A DOENÇA DE CHAGAS COMO FORMA DE CONTRIBUIR E VIABILIZAR ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS | ACESSE AQUI |
Aimée Tavares Navarro | APLICAÇÃO DA MÚSICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NAS AULAS DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL | ACESSE AQUI |
Alessandra Meirelles Roberto de Souza e Sara da Silva Martins | A DIFERENÇA DA ABORDAGEM DA BIOLOGIA ENTRE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES | ACESSE AQUI |
Alexandra Tony dos Santos Perdigón e Luciene Ramos de Oliveira Novaes da Silva | USO DA GAMIFICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DE ESCOLARES DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | ACESSE AQUI |
Alexandre Vieira Duarte Thomaz da Silva | A TEORIA DA COMUNICAÇÃO DAS PLANTAS E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS | ACESSE AQUI |
Alisson Rubio Louvem Rocha, Ruan Matheus Oliveira Alves e Elizeu de Oliveira Coutinho | AVALIAÇÃO DOS RECEPTORES ANTENAIS DE TRIATOMÍNEOS UTILIZANDO A MICROSCOPIA ÓTICA E A MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA | ACESSE AQUI |
Ana Clara Jesus Moura | TIKTOK E INSTAGRAM INFLUENCIAM NO ESTUDO DE BIOLOGIA | ACESSE AQUI |
Ana Paula de Melo Silva e Patrícia da Silva Candido | OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR JOVENS E ADULTOS AO RETORNAR AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO | ACESSE AQUI |
Bárbara Silva Oliveira Gomes e Lauriene Vieira da Silva | A IMPORTÂNCIA DO ENSINO SOBRE ECOSSISTEMAS MARINHOS E PARASITAS AQUÁTICOS | ACESSE AQUI |
Brenda Dias Soares Massacesi e Adriana do Nascimento Machado | Análise do Processo Ensino-Aprendizagem das Ciências do Corpo Humano em Crianças com Transtorno de Espectro Autista. | ACESSE AQUI |
Daiane da Silva de Landes Oliveira e Wanderson Fleming Silva de Souza | A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DOS IMPACTOS HUMANOS NO ECOSSISTEMA MARINHO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO | ACESSE AQUI |
Eraldo Paulo Júnior e Jonatas de Azevedo Matos | EDUCAÇÃO EM ZOONOSES COM INCLUSÃO: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM MODELOS TÁTEIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | ACESSE AQUI |
Flávia Barbosa de Souza Corrêa e Fabiana Oliveira de Souza Coelho | APRESENTAÇÃO DAS PROPRIEDADES FITOTERÁPICAS Passiflora incarnata L. e Matricaria recutita L. NAS ESCOLAS: UTILIZAÇÃO DE DUAS PLANTAS NA PREVENÇÃO DO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO PARA JOVENS MA EDUCAÇÃO BÁSICA | ACESSE AQUI |
Herbert Ribeiro Figueiredo e Ligia Chagas Emiliano | Avaliação da Fertilidade do Solo em Área de Agricultura Orgânica, Tinguá, Nova Iguaçu, Rj | ACESSE AQUI |
Igor da Silva Nascimento e Silvia Marques Rabelo | OS BENEFÍCIOS DO CANABIDIOL PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA) | ACESSE AQUI |
Ingrid Gregório Menezes dos Santos e Wallace Rodrigues de Oliveira | LEVANTAMENTO SOBRE O ENSINO DE BOTÂNICA NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | ACESSE AQUI |
Isabel Cristina da Silva Joscelino e Matheus Luiz da Silva Batista | APLICAÇÃO DA ANATOMIA ECOLÓGICA NO ÂMBITO EDUCACIONAL: XEROMORFISMO, HIDROMORFISMO E HALOFILISMO. | ACESSE AQUI |
Jennifer Souza de Freitas e Rodrigo Gomes dos Anjos | REPENSANDO O ENSINO DA BIOLOGIA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A NECESSIDADE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS E INCLUSIVAS | ACESSE AQUI |
Joseane de Oliveira Santos e Sara Moreira Garcia | A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL NO COMBATE A OBESIDADE INFANTIL | ACESSE AQUI |
Larissa de Souza Brandão e Maria Fernanda Corleth dos Santos | A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS: PRÁTICAS VOLTADAS PARA A RECICLAGEM E SUSTENTABILIDADE | ACESSE AQUI |
Letícia Dias Veloso | ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): DESAFIOS DA INCLUSÃO, ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS E A CARÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE | ACESSE AQUI |
Marta Soares dos Santos | IMPLEMENTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE JARDINAGEM EM CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II | ACESSE AQUI |
Martha de Oliveira Silva | NEURODIVERSIDADE EM FOCO: O PAPEL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO APOIO A ALUNOS COM TDA | ACESSE AQUI |
Pammella Christine Barcelos Candido e Liliane da Silva Oliveira | PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: ASSISTÊNCIA À IMUNIZAÇÃO, PREVENÇÃO À OBESIDADE E PROMOÇÃO À SAÚDE AMBIENTAL | ACESSE AQUI |
Sidney Silvino da Costa | TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: O uso da Gamificação no processo de aprendizagem | ACESSE AQUI |
Zuleyka Lima dos Santos e Leandro Pena da Silva | A LEISHMANIOSE NO BRASIL: DESAFIOS NO DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E CONTROLE DA DOENÇA | ACESSE AQUI |