Documentos a serem anexados no momento da inscrição:
Atenção: Antes de submeter, leiam o edital e o regulamento, preparem a lista abaixo, todos os documentos, devem ser salvos em arquivo PDF, observe a forma de nomear o arquivo, se não for nomeado seguindo o exemplo, o site não aceitará a inserção do anexo.
Atenção: Só serão aceitos arquivos em PDF.
a) 01 (uma) cópia do projeto de pesquisa, sem o nome dos orientadores, (disponível no endereço https://unignet.com.br/pic/); em PDF.
O arquivo deverá ser nomeado como: (1_PROJETO_ SEM_NOME_ÚLTIMO_SOBRENOME_ALUNO_CURSO). Exemplo: (1_PROJETO_SEM_MARIA_CRUZ _FISIOT).
b) 01 (uma) cópia do projeto de pesquisa, com o nome dos orientadores, (disponível no endereço https://unignet.com.br/pic/); em PDF.
(2_PROJETO_COM_NOME_ÚLTIMO_SOBRENOME_ALUNO_CURSO). Exemplo: (2_PROJETO_COM_MARIA_CRUZ _FISIOT).
c) Documento de aprovação e/ou de submissão do projeto ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP – datas anexo IV ) e ou comitê de ética no uso de animais (CEUA – datas anexo V), onde será desenvolvido o projeto, quando se tratar de estudos envolvendo seres humanos ou animais e devidamente cadastrado na PLATAFORMA BRASIL. Caso os projetos estejam só submetidos ao CEP ou CEUA na 1ª fase, os alunos selecionados para 2ª fase deverão encaminhar o comprovante de aprovação do CEP ou CEUA até o dia 20/12/2022; Serão automaticamente desclassificados os projetos sem aprovação nos respectivos comitês.
OBS: Segue em anexo o calendário do CEP_UNIG_ 2022, com as datas limite para a submissão do projeto de pesquisa na Plataforma Brasil (ANEXO III).
O arquivo deverá ser nomeado como: (3_PB_CEP _NOME_ÚLTIMO_SOBRENOME_ ALUNO _CURSO). Exemplo: (3_PB_CEP_MARIA_CRUZ _FISIOT).
d) Comprovante de que o aluno está devidamente matriculado em curso de graduação e o documento que comprove o Coeficiente de Rendimento (CR) dos alunos candidatos igual ou superior à 7 (sete); Identidade e CPF;
O arquivo deverá ser nomeado como: (4_COMP_MAT_._CR__ID_CPF_ NOME_ÚLTIMO_SOBRENOME_ALUNO_CURSO). Exemplo: (4_COMP_MAT_CR_ID_CPF_MARIA_CRUZ _FISIOT)
e) Termo de compromisso do professor orientador e aluno (disponível no endereço https://unignet.com.br/pic/). Declaração do orientador com descrição da viabilidade metodológica, financeira e factibilidade do projeto em 12 meses.
O arquivo deverá ser nomeado como: (5_TERMO_DE_COMPROMISSO_NOME_ÚLTIMO_SOBRENOME_ALUNO_CURSO). Exemplo:(5_TERMOS_DE_COMPROMISSO_MARIA_CRUZ _FISIOT).
f) Carta de ciência e acordo do coordenador do Curso (modelo disponível no endereço https://unignet.com.br/pic/). A carta tem que dizer que o projeto de pesquisa está de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e que o mesmo está ciente e de acordo com o projeto e realização da pesquisa.
O arquivo deverá ser nomeado como: (6_CIENCIA_COORDENADOR _NOME_ÚLTIMO_SOBRENOME_ALUNO_CURSO). Exemplo: (6_CIENCIA_COORDENADOR_MARIA_CRUZ _FISIOT).
g) Link para vídeo com uma apresentação do projeto de 5 min de duração, com no máximo 8 slides. Utilizar a plataforma google meet para a gravação:(1) título; nomes do professor orientador, co-orientador e aluno (s) indicados para o projeto; (2) introdução (destacar a justificativa, relevância e originalidade da proposta); (3) Hipóteses; objetivos (geral e específicos); (4-5) detalhamento da metodologia (Material e métodos); (6) cronograma de execução; (7) resultado e produtos esperados (caso existam , resultados preliminares que consubstanciem o projeto podem e devem ser inseridos); (8) Investimentos (viabilidade).O professor orientador pode se expressar verbalmente por no máximo 2 (dois) minutos para fazer suas considerações sobre o projeto, tempo total do vídeo, máximo de 7 (sete) minutos ( não poderão ser inseridos no site vídeos maiores que 7 min de duração).
O Plano de trabalho para cada aluno indicado (deverá conter: natureza do trabalho a ser executado, distribuição semanal de carga horária, metodologia a ser empregada e resultados esperados – modelo disponível no site: https://unignet.com.br/pic/inscricoes/). Será preenchido no momento da inscrição em formulário próprio on-line.
ATENÇÃO: A submissão será no site da UNIG ( https://unignet.com.br/pic/inscricoes/ ), não serão aceitas propostas submetidas por qualquer outra via, incompletas, ou fora do prazo, SENDO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO BOLSISTA, QUE DEVERÁ ESTAR CIENTE DE QUE, A AUSÊNCIA DE QUALQUER DOCUMENTO ANEXO SUPRACITADO, LEVARÁ A DESCLASSIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DO PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
O ARQUIVO DEVERÁ SER NOMEADO DE ACORDO COM O EXEMPLO ACIMA CITADO EM CADA ITEM A SER INSERIDO NO SITE. VIDE ANEXO II (LISTA DE ABREVIAÇÕES DOS CURSOS PARA PREENCHIMENTO DOS ANEXOS III do Edital 2023).